Dia Internacional da Mulher


No ultimo 8 de Março em comemoração ao dia internacional da mulher, o seguimento de mulheres: Conselho Municipal dos Direito da Mulher de Belterra (CMDM/B); Movimento de Mulheres Organizadas de Belterra (MMOB); Associação Feminina de Belterra (ASFEBEL) e Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Belterra (STTR/B) promoveu uma bela programação onde estiveram presente 120 mulheres.
Os temas foram todos voltados ao seguimento feminino, homenagens, mensagens muitas brincadeiras e o almoço foi preparado pelos homens presentes.
O prefeito Geraldo Pastana esteve presente e relatou a importância da mulher na sociedade, a vereadora Malu, expôs o avanço da mulher nos cargos ocupados no decorrer dos anos, dona Lúcia, a presidenta do Sindicato do trabalhadores(a) Rurais, lembrou das lutas para que as mulheres pudessem ter seus direitos respeitados. A importância da mulher estar inserida no uso das tecnologias também foi colocado por Nataleuza em relação ao preconceito de capacidade da mulher em lidar com a tecnologia levando a uma das principais barreiras de acesso. A exclusão é maior na faixa etária acima de 40 anos quando a mulher tem tripla jornada com seu trabalho fora, com a casa, os filhos e lhe sobra pouco tempo para investir em si mesma, é preciso proporcionar e incentivar a participação das mulheres no uso das tecnologias e garantir à estas o direito a comunicação, a expor seu ponto de vista, a ter acesso a conteúdo e principalmente ter igualdade de oportunidades.

Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *