Eleição do Conselho do Direito da Mulher de Belterra

No dia 14 de dezembro de 2010 as mulheres de Belterra estarão reunidas a partir das 8:00 da manhã,  no Auditório do Conselho da Cidadania para eleger as novas componentes do Conselho Municipal do Direito da Mulher.

Estão sendo convidadas todas as entidades/organizações de Belterra para estarem participando desse processo, em busca do fortalecimento da luta da mulher Belterrense, pois este conselho é  um órgão de caráter permanente, com competência propositiva, consultiva, fiscalizadora, normativa e deliberativa, no que se refere às matérias pertinentes aos Direitos das Mulheres.

Foi instituído pela Lei complementar nº 082, de 15 de julho de 2002 e é constituído por 05  membros representativos da administração Pública e 05  membros representativos de órgãos e entidades não-governamentais envolvidos com a questão das Mulheres.

A criação do CMDMB é uma medida voltada para garantir uma esfera pública com representantes da comunidade local e dos órgãos governamentais, para monitorar o impacto das políticas públicas na proteção e efetivação dos direitos das mulheres, e também, para investigar as violações de direitos no território municipal.

Venham participar desse espaço de debate e fortalecer a democracia feminina em nosso município!

Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *